A edição número 229 é especial, pois marca os 21 anos da Gazeta Educação. Em abril de 2004 nascia esse projeto, que ganhou forma e cresceu ao longo de todos esses anos de trabalho. Como não poderia deixar de ser, o tema da capa desta edição é o nosso aniversário. Criado para ser um canal direto entre a informação e a educação, o jornal se tornou referência ao longo das últimas duas décadas, acompanhando e registrando a história da educação no município.
Hoje, 21 anos depois, o jornal segue firme em seu compromisso, com uma identidade que mistura tradição e inovação.
Um dos principais objetivos do Gazeta Educação é que chegue às salas de aula, por isso sempre noticiamos as atividades desenvolvidas com sua utilização nas escolas, como em março, na Escola Estadual Felipe de Brum, quando os alunos do 9º ano C vespertino participaram de uma atividade que aliou leitura expressiva, interpretação teatral e escrita criativa, tendo como base a narrativa “O Segredo da Vovó Albertina”, da autora Bia Borges, da edição de março. O uso do jornal Gazeta Educação tem se mostrado uma ferramenta pedagógica importante nas escolas de Amambai, estimulando a leitura, a escrita e a interpretação de texto.
Ainda sobre os 21 anos do jornal, no ‘Professor com a Palavra’, a escritora Bia Borges conta como começou a escrever para o Gazeta Educação, 7 anos atrás, e como tem sido gratificante para ela essa experiência.
Dentre as datas comemorativas de abril, falamos sobre o Dia Nacional do Livro Infantil (28), toda página de entretenimento é sobre os personagens de Monteiro Lobato, e trazemos um texto sobre a Páscoa (20) escrito por Bia Borges: “A história esquecida”, vale a pena conferir!
Trazemos, também, uma matéria sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Amambai – enviada pelo Simted.
Nesta edição, dezenove escolas divulgaram conosco suas ações e projetos. Destacamos a matéria da Escola Especial Renascer, que realizou a formação da equipe multidisciplinar sobre a Equoterapia na Educação Especial.
Pegue o seu jornal, ou acesse as matérias no site, e BOA LEITURA!
Patrícia Rocha – Editora