Na última segunda-feira, 24 de março, a Câmara Municipal de Amambai aprovou, por unanimidade, o reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede municipal, com base no piso do magistério anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) para 2025.
A aprovação do reajuste foi o principal tema da reunião realizada na sexta-feira, 21 de março, entre a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Erli Fernandes, a vice-presidente, Nídia Eliane Pereira dos Santos Peixer, o prefeito, Sérgio Barbosa, e vereadores.
Durante o encontro, o prefeito informou que havia encaminhado à Câmara um projeto de lei para o reajuste salarial e ressaltou a necessidade de sua aprovação para garantir o aumento dos servidores municipais.
Com essa informação, a presidente e a vice-presidente do Simted convidaram os professores a acompanharem a votação do projeto na sessão da Câmara. Os docentes responderam ao chamado e o reajuste foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, demonstrando a força e a união do Sindicato.
Outro ponto discutido na reunião foi o pagamento de 2% adicional para o magistério, previsto para novembro, conforme o Projeto de Lei Complementar nº 012/2022.