A Gazeta Educação encerra os trabalhos de 2024 com a edição número 226, que circulou hoje, 04/12, nas escolas de Amambai.
Trazemos como tema principal a notícia de que a Unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Groso do Sul – UEMS, a partir já do vestibular do final de 2024, receberá somente estudantes indígenas ou oriundos de assentamentos. Sob o título “No ano em que comemora 30 anos, UEMS de Amambai não oferece vagas gerais”, a jornalista Raquel Fernandes explica como ficará a universidade a partir de 2025.
Amambai passa a ter a única universidade exclusivamente indígena do País, e passa a ser, também, a única Unidade da UEMS que não atenderá o restante da população do município.
Ainda nessa edição, anunciamos a proximidade do lançamento do documentário-ficção: VEREDAS DOS ERVAES – Nos limites da província de Mato Grosso com a República do Paraguai, produzido pela Associação Cultural Amambaiense; e noticiamos a participação do Simted de Amambai na IX Conferência Estadual da Educação da FETEMS, no final de novembro, em Campo Grande.
Entre as matérias enviadas pelas escolas, destacamos a da Escola Municipal Mitã Rory: “Aluno da Escola Mitã Rory se destaca nas Paralimpíadas Escolares 2024”.
Aproveitamos a última edição do ano para agradecer e homenagear nossos anunciantes e patrocinadores, que com seu apoio e parceria tornaram possível a manutenção desse projeto.
“Neste ano especial, em que completamos 20 anos, o Gazeta Educação reafirma sua gratidão aos patrocinadores e anunciantes que tornam esse trabalho possível. São eles os verdadeiros parceiros na construção de um futuro melhor para as novas gerações. Empresários locais, vereadores, líderes comunitários e pais de alunos são a base sólida que permite que o jornal continue sendo uma referência para a educação em Amambai.”
A todos, o nosso muito obrigado! E que venha 2025!
Patrícia Rocha – Editora